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Seguro Viagem

27 set 2019 • por Thais Lazzaro • 0 Comentários

Precisa mesmo?

Em muitos casos, a viagem dos sonhos pode acabar se tornando um pesadelo, já que um simples tombo pode virar um prejuízo de milhares de dólares. Isso sem falar em outros imprevistos como extravio de bagagem, viroses, intoxicação alimentar, dor de dente, problemas jurídicos, retornos antecipados… Tudo isso é muito difícil de se resolver quando estamos em um lugar onde não conhecemos bem a cultura, sistema de saúde e, muitas vezes, nem a língua local.
Por isso, quando for planejar uma viagem, é importante pensar em um seguro que tenha uma central de atendimento disponível 24 horas por dia e que fale o seu idioma e que responde até mesmo por whatsapp. Desta forma, ela poderá te auxiliar a resolver os mais variados imprevistos de maneira simples e confortável.
Já quando o assunto é Europa, nem adianta pensar em não fazer seguro. Os países envolvidos no Tratado de Schengen exigem que qualquer um que for entrar no país apresente um voucher de seguro viagem com no mínimo 30.000 euros de cobertura em despesas médico-hospitalares

Confira abaixo sete situações em que o viajante pode acionar a central de atendimento e receber assistência.

1. Gastos devido a atraso ou cancelamento de voo
Imagine chegar ao aeroporto e descobrir que o seu voo foi cancelado. Nesse caso, você pode entrar em contato com a assistência após o seu retorno e solicitar o reembolso para gastos com alimentação e hospedagem. Só não se esqueça dos comprovantes!

2. Extravio de bagagem
Essa é uma das maiores preocupações entre os viajantes. Caso você tenha contratado esta cobertura, o reembolso é feito após o retorno ao país residência e é necessário apresentar os documentos emitidos pela companhia aérea. Se a mala for encontrada, mas demorem para entregá-la, também é possível ter o reembolso dos gastos pelo atraso na devolução ou até por danos ao objeto.

3. Necessidade de assistência médica ou odontológica
O recomendado é primeiro falar com a provedora do seguro viagem que, em um atendimento em português do Brasil, irá encaminhá-lo aos prestadores autorizados. Isso evita que você tenha que arcar com os custos do imprevisto. Mas se isso acontecer, é só solicitar o reembolso após o retorno, de acordo com a cobertura contratada e as condições gerais.

4. Acidente durante prática de esportes
Vai esquiar nos Alpes suíços ou surfar na Austrália? É necessário informar ao seu agente de viagem ou corretor, pois nem todos os seguros básicos cobrem esse tipo de atividade. Existem opções adicionais para práticas de esporte que podem ser contratadas. Para solicitar atendimento, o procedimento é o mesmo da assistência médica.

5. Furto qualificado de equipamentos eletrônicos
Adicional oferecido pela APRIL aos seus viajantes que proporciona reembolso até o limite contratado referente ao valor do aparelho em caso de furto qualificado de bens eletrônicos. Nesse caso, você tem que ter em mãos o boletim de ocorrência, a nota fiscal, entre outros documentos solicitados.

6. Extensão de hospedagem por cancelamento de voo
No último dia, a nevasca toma todo o destino e os voos são cancelados. Para esse tipo de situação, é possível adquirir um adicional para extensão de hospedagem devido a cancelamento de voo, que cobrirá a sua estadia extra por até cinco dias.

7. Garantia de retorno ou regresso antecipado
Precisa antecipar a sua volta ao destino de origem? Nesses casos, a seguradora assume os custos com a nova passagem ou do valor da multa da companhia aérea devido a mudança das datas do retorno. Mas fique atento: você deve estar ciente dos motivos incluídos nas condições gerais da apólice para ter esse benefício!

Importante: Agregue tudo que seu cartão não oferece
O seguro oferecido pelas empresas de cartões de crédito é, muitas vezes, um serviço adicional que reembolsa gastos de atendimentos no exterior. Já com o seguro viagem, além de contar com diversas assistências e indenizações, você pode adequar o produto à sua viagem e embarcar sem preocupações.

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